quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Policiais baianos realizam nova Assembleia.

Após terem realizado uma Assembléia preliminar no último dia 24 de setembro, as lideranças responsáveis pela mobilização reivindicatória na Polícia Militar da Bahia marcaram uma nova data para reunir os policiais militares interessados em discutir os problemas e anseios da tropa: será no próximo sábado, 14 de outubro, no Ginásio dos Bancários, em Salvador-BA.
A adesão dos policiais à campanha salarial – principal pauta de discussão na assembléia – parece estar ocorrendo principalmente através das redes sociais, e dos esforços individuais de panfletagem e divulgação de policiais identificados com a causa (que apesar de ser coletiva e aparentemente aceita por todos, possui resistências internas que vão desde as disputas políticas até as decepções de esforços empreendidos inutilmente no passado). Em Feira de Santana, principal cidade do interior da Bahia, participantes do movimento colocaram um outdoor anunciando a Assembleia em uma das principais avenidas da cidade:

Na última Assembleia, além de lideranças de associações (notadamente a ASPRA e a ASPOJER) compareceram políticos representantes da categoria policial militar, como o Deputado Estadual Capitão Tadeu (PSB) e o Vereador, por Feira de Santana, Sargento Joel (DEM). Abaixo, fotos do evento:
Trata-se de um Movimento em estruturação, que precisa de adesões para se levantar – adesão da tropa para obrigar a adesão das demais lideranças ou adesão das lideranças para incentivar a adesão da tropa. Vale a pena comparecer à próxima Assembleia, e opinar sobre as reivindicações a se negociar com o Governo, ou de lá podem sair decisões de uma minoria que decidirá pela maioria. Vale lembrar: dia 14 de outubro, 10h00, no Ginásio dos Bancários, em Salvador-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário