domingo, 13 de fevereiro de 2011

Governo faz manobra para tirar Cap Tadeu da Assembléia Legislativa


Leilão de Cargos? Será que Wank irá trocar sua ficha limpa por cargos?

Wank Medrado
O deputado Capitão Tadeu (PSB) recebeu de “pessoas ligadíssimas ao Executivo” a informação de que o ex-candidato Wank Medrado (PSL) receberá “mais de um cargo” no governo estadual para desistir de ação no Tribunal Superior Eleitoral cujo objetivo é validar os quase 13 mil votos que teve nas eleições de outubro.

Caso isso ocorra, a perda de votos da coligação PSB-PSL será determinante para que Tadeu fique na primeira suplência e o petista Carlos Brasileiro, hoje secretário do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, recupere a cadeira na Assembleia Legislativa. Subiria, nesse caso, o suplente Joacy Dourado (PT), ex – prefeito de Irecê.

Se Wank retirar o processo manterá a condição de “ficha suja”, tornando-se inelegível por oito anos, o que significaria desistir da carreira política. Ele vê também nessa possível manobra um “desrespeito à legislação” que caracteriza a disposição do governo de “brincar com a Justiça e com os eleitores”.

Segundo informações do radialista Waltermário Pimentel no programa Revista da Cidade de ontem (10), o cargo oferecido a Wank será o de superintendente dos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC). A direção do SAC é a compensação política do governo ao PSL, partido que fez parte da coligação e elegeu dois deputados estaduais, Neson Leal e Deraldo Damasceno.

Vale lembrar que Wank é ligado ao que se chama de direita (embora que depois que Lula chegou ao poder, essa noção de direita e esquerda se perdeu) Nas eleições de 2010, mesmo seu partido fazendo parte da coligação de Wagner, o advogado fez campanha junto ao ex-governador Paulo Souto e do ex- deputado, Jorge Khoury. Mesmo assim, o governo espera com essa ação matar dois coelhos com uma cajadada só: tirar o mandado de Capitão Tadeu (PSB), aliado/opositor e garantir que Wank não seja um peso nas oposições do candidato Isaac em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário