terça-feira, 29 de março de 2011

Bandidos usam esgoto para tentar fugir do Nordeste após ocupação da polícia


Para chegar às praias do Buracão e de Amaralina, os bandidos que querem fugir do Nordeste utilizam os dutos de esgoto. A polícia investiga a denúncia de que os traficantes estariam acessando as galerias por dentro de uma casa na Ladeira do Eco, que fica na Santa Cruz. Os policiais ainda não entraram nas tubulações e evitam divulgar detalhes para manter o “elemento surpresa”. “São muitas rotas. Não podemos divulgar o trajeto delas por segurança”, disse o coronel Mozart, comandante da operação.

Na saída do Boqueirão pelo Parque da Cidade, guarnições de polícias montadas mantêm guarda. Esta rota já era conhecida, pois é por ali que fogem os assaltantes que abordam motoristas na sinaleira em frente ao parque, na Avenida Antonio Carlos Magalhães. A área de mata fechada serve como esconderijo para os criminosos.

“A ajuda do Grupamento Aéreo nessas horas é fundamental, pois eles identificam os locais de fuga”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar, Nilton Mascarenhas, que visitou ontem o Nordeste para acompanhar a operação. Ainda segundo o comandante, a parte mais pesada da operação acaba amanhã, mas a polícia vai continuar com grande contingente nos quatro bairros. “Estamos ganhando a confiança da população e isso é fundamental. O número de denúncias aumentou muito nesses dias”, completou Mascarenhas.

Segundo o coronel Mozart, a intenção é fazer “uma limpeza” na área e capacitar os policiais para a implantação das Bases Comunitárias de Segurança. Apesar do anúncio de que o Calabar será o primeiro bairro a receber uma unidade da base, Mozart admite que o Nordeste é a área mais complicada. “É um bairro muito populoso e de difícil acesso. Não podemos mais recuar”.

Além das abordagens que são realizadas desde sexta-feira, ontem a polícia decidiu destruir dois módulos desativados em Santa Cruz e no Vale das Pedrinhas. De acordo com policiais, os módulos estavam sendo utilizados como pontos de venda e uso de entorpecentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário