terça-feira, 15 de março de 2011

Goiás exigirá nível superior nos próximos concursos para soldado da polícia militar

Até então isso era apenas especulação,  pois a proposta do governo foi aprovada na assembléia em primeira votação.
Como forma de melhorar o nível intelectual e o preparo de policiais e bombeiros militares, as corporações passam a exigir curso superior para ingressar na carreira. O projeto, de autoria do Executivo, tramita na Assembléia Legislativa e já foi aprovado em primeira votação. A proposta foi apresentada ao Governo pelos comandos  da PM e do Corpo de Bombeiros. Segundo a Governadoria, trata-se de uma tendência natural das polícias estaduais e do Distrito Federal com vistas a uma sensível melhoria e aprimoramento na prestação do serviço de segurança pública.
O Governo reconhece também que  a população exige cada vez mais uma polícia militar e um corpo de bombeiros preparados para o trato com as pessoas e que respeitem, acima de tudo, os direitos e garantias fundamentais da pessoa humana. Por fim, destaca que a exigência do curso superior já foi adotada pela Polícia Civil do Estado, envolvendo agentes, escrivães e papiloscopistas da Superintendência de Polícia Técnico-Científica.
Com isto a idade mínima aumentaria de 30 para  32 anos como aconteceu no último concurso para oficiais(CFO) devido a exigência de bacharel em direito.
Em Goiás o Soldado PM/BM esta equiparado a um Agente da Polícia Civil de 3º Classe, que recebem bruto aproximadamente R$ 2.800. Se o policial optar fazer horas extras pode ganhar até R$ 400,00 a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário