segunda-feira, 18 de julho de 2011

Carro utilizado em atentado a Posto Fiscal é apreendido pela polícia

Segundo informações do delegado que preside o caso, outros dois veículos estariam envolvidos na ação criminosa.


Um dos três veículos utilizados no atentado ao Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda no distrito de Rosário, em Correntina, foi apreendido pela polícia na tarde desta segunda-feira (18), na cidade de Posse, estado de Goiás. Segundo o delegado titular de Correntina que comanda as investigações, Marcelo Calçado, o carro Golf que foi abandonado estava ocupado por dois dos bandidos, que fugiram do local.

"Nós calculamos que cerca de dez pessoas participaram do crime, duas a bordo do veículo Golf e o restante do grupo se dividiu em um Fiat Palio e um Gol que ainda estamos procurando", explicou Calçado. O veículo foi apreendido, periciado e a polícia deve aguardar o resultado dos laudos e dar continuidade às investigações.

No atentado, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (18), dois policiais militares foram mortos e outro ficou ferido. Abdias Souza Santos foi baleado na perna e foi transferido do Hospital de Posse, em Goiás, para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde passa por cirurgia, mas não corre risco de morrer.

Segundo Marcelo Calçado, as delegacias de Rosário, Correntina e Posse (GO) trabalham em conjunto para a captura do grupo com apoio da 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), de Santa Maria da Vitória. 

Atentado
Segundo o delegado de Correntina, o ataque aconteceu por volta das 3h30 quando três policiais descansavam e três estavam de plantão. De acordo com testemunhas ouvidas, três carros pararam em frente ao Posto Fiscal, que fica ao lado de um posto de combustível, e os ocupantes abriram fogo contra os policiais.

Dois policiais morreram na hora. Evangenaldo Oliveira Santos foi baleado nas costas e Aires Soares Santos no pescoço. Eles eram lotados no município de Santa Maria da Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário