sexta-feira, 15 de julho de 2011

Segurança se escondeu ao receber pedido de socorro em assalto em shopping, afirma vítima

Ladrão ainda tentou atirar em vítima de saidinha, mas, por sorte de enfermeira, o gatilho da arma falhou.


O dinheiro seria trocado por dólares. Mas, quando a enfermeira Priscila Ferraz, 24 anos, chegava ao estacionamento E3 do Shopping Barra, ontem à tarde, os R$ 5,6 mil que ela havia acabado de sacar na agência da Caixa Econômica Econômica, no campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em Ondina, foram roubados por dois homens numa motocicleta.

Além do dinheiro, eles levaram documentos e cartões de crédito. “Quando abri a janela do carro para pegar o ticket de acesso, um deles sacou a arma e veio para cima  pedindo a bolsa. Disse que não ia dar e o ladrão atirou, mas a arma falhou. Depois mandou o outro entrar pela porta do carona”, lembrou Priscila. Este é quarto caso de violência registrado no shopping em 2011. O mais recente foi no dia 5 quando dois homens disfarçados de operários assaltaram a joalheria Carlos Rodeiro (CR Joias).

No carro, Priscila e o bandido entraram em luta corporal. “Segurei a bolsa e o que estava do lado de fora atirou de novo, mas a arma falhou outra vez. O que brigava comigo gritava: ‘mata ela, mata ela!’”. A enfermeira contou que, enquanto lutava, pediu ajuda a um segurança, e não foi atendida. “Gritei: ‘Moço, me ajude! Estou sendo assaltada’. Mas ele correu e se escondeu atrás de um muro do lava-jato que funciona no estacionamento”, disse Priscila.
Assalto aconteceu no estacionamento E3 do Shopping Barra (Foto: Arisson Marinho)
Reportagem do CORREIO mostrou no último dia 7  que os cerca de 180 homens de branco do shopping são, oficialmente, “orientadores de clientes”. Segundo Priscila, após 15 minutos o coordenador da segurança do Shopping Barra apareceu. O shopping entregou à polícia as imagens do sistema de monitoramento para ajudar na prisão dos assaltantes.

Segundo o delegado Dalton Pereira, plantonista da 14ª Delegacia (Barra), a placa da moto não pôde ser identificada pelo material. “Mas a vítima reconheceu um dos bandidos pelo banco de imagens da delegacia. Amanhã (hoje) ela será ouvida novamente e depois divulgaremos o retrato do criminoso”, afirmou o delegado. Em nota, a direção do shopping lamentou que a cliente tenha sido vítima de de saidinha bancária quando iria acessar o estacionamento do Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário