quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fumaça em bueiro da Coelba assusta população no Comércio

O isolamento da área para a realização do serviço provocou um longo congestionamento no bairro do Comércio, sentido Calçada.


A presença de fumaça em um bueiro da Coelba na avenida Estados Unidos, no bairro do Comércio, em Salvador, assustou pedestres e motoristas por volta das 8 horas da manhã desta quarta-feira (3).
De acordo com a Coelba, responsável pela caixa do sistema subterrâneo de energia elétrica, não há risco de explosão no local e a aparente fumaça que sai do bueiro é apenas vapor de água.

Técnicos da Coelba foram deslocados para o local pouco após o início da fumaça e adotaram as medidas para conter o vapor, segundo informações da assessoria de comunicação da empresa. A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) isolou a área para a realização do serviço e um longo congestionamento foi formado no bairro do Comércio, sentido Calçada.

Casos no Rio de Janeiro
De acordo com Edson dos Santos, que presenciou a saída do vapor no local, a fumaça fez lembrar os casos de explosão nos bueiros do Rio de Janeiro, que deixaram feridos nas últimas semanas. Em abril, também na capital fluminense, houve outro caso de explosão em Copacabana. A tampa de um bueiro foi jogada a uma altura de quatro metros na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, esquina com a Rua Bolívar. Uma cratera foi aberta no meio da rua.

Na época, a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Rio, assumiu que havia 130 bueiros na cidade com risco de explodirem e informou que está trabalhando e fazendo investimentos para recuperar e monitorar toda a rede subterrânea da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário