terça-feira, 16 de agosto de 2011

Suspeito de matar policial reformado é morto em Salvador, diz polícia

Segundo a polícia, homem foi morto em confronto com policiais.
Um suposto parceiro do suspeito também morreu na troca de tiros.


Arma apreendida com suspeito de matar policial reformado (Foto: Divulgação Polícia Civil)Armas foram apreendidas com suspeito de matar
policial reformado (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Um homem suspeito de matar um policial militar reformado foi morto em confronto com policiais civis no Conjunto Residencial Dois de Julho, no bairro de Nova Brasília, em Salvador, na noite de segunda-feira (15), segundo divulgou a Polícia Civil nesta terça-feira (16).
De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito da morte do policial na madrugada de segunda-feira (15) tinha 21 anos e foi surpreendido por policiais do DHPP e do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) no bairro de Nova Brasília, onde houve a troca de tiros. O suspeito e outro homem, que segundo a polícia seria comparsa dele, foram baleados e levados ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo a polícia, com os dois homens foram encontrados um revólver calibre 38 e outro 40, com munição. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai fazer perícia para identificar se uma das armas apreendidas pertencia ao ex-policial morto.
A polícia informou que o suspeito morto era foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. O diretor do DCCP, delegado Cleandro Pimenta, diz que ele era considerado um dos mais perigosos assaltantes na modalidade de “saidinha bancária” em Salvador. O diretor informou ainda que ele era suspeito de participar do assassinato do policial civil Marcus Vinícius da Rocha Souza, morto em novembro do ano passado em um posto de combustível na região do Iguatemi, na capital baiana.

Policial assassinado

O policial militar reformado tinha 33 anos e foi morto na madrugada de segunda-feira (15), no bairro de Fazenda Grande 4, em Salvador. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), a vítima saiu de um bar no bairro de Cajazeiras para dar carona a uma das pessoas que o acompanhava e, quando parou o carro, foi atingido por vários tiros. O crime aconteceu no fim de linha do bairro de Fazenda Grande.
Segundo a polícia, o ex-PM teria reclamado do volume do som do carro onde o suspeito do assassinato estava. A prima da vítima, de acordo com a polícia, se jogou embaixo do veículo e não foi atingida pelos disparos. O policial reformado morreu na hora e teve sua arma levada pelos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário