quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Operação no norte da Bahia destrói 85 mil pés de maconha, diz PF

Ação chamada de Caruá está em andamento desde sábado em Juazeiro.
Previsão é de que força-tarefa policial termine na sexta-feira (5).  

Operação no norte da Bahia erradica 85 mil pés de maconha, diz PF (Foto: Divulgação/PF)Pés da droga doram destruídos pela polícia
(Foto: Divulgação/PF)
A operação Caruá, realizada pela Polícia Federal (PF), destruiu 85 mil pés de maconha na cidade de Juazeiro, região norte da Bahia.
De acordo com a PF, a quantidade corresponde a 21,2 toneladas, que seriam destinada ao tráfico de drogas. A operação foi iniciada no sábado (30) e a previsão é de que termine na sexta-feira (5).

Na Bahia, a operação está concentrada na região da caatinga e já percorreu as cidades de Juazeiro, Curaçá e Campo Formoso. Pernambuco também é alvo da ação policial, nas cidades de Petrolina e Dormentes.

Segundo a PF, a quantidade representa 33% a mais de droga destruída em comparação à edição anterior da mesma operação. Na ocasião, foram erradicados 65,8 mil pés de maconha em dez dias de operação.
Operação no norte da Bahia erradica 85 mil pés de maconha, diz PF (Foto: Divulgação/PF)Policiais federais acompanharam a destruição
(Foto: Divulgação/PF)
Executam a ação um efetivo com 65 policiais federais das Superintendências da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Distrito Federal. Também auxiliam a operação a Polícia Civil, a Polícia Militar, Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar) e a Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado) – Caatinga.

A Polícia Federal esclarece ainda que a operação Caruá faz parte de um ciclo de combate a entorpecente no Valo do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário