quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PEC 300: Só com determinação, perseverança e ousadia conseguiremos  

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Por entender que o governo nunca irá ceder até que seja vencido pelo cansaço, as lideranças policiais deliberaram desde os dias 5 e 6 de julho, que só com ações objetivas e mobilizações organizadas conseguiremos garantir que a PEC 300/446 (Aglutinativa) seja colocada em pauta para votação em segundo turno.
A mobilização organizada para o próximo dia 9 tem como foco o presidente da Câmara Federal, deputado Marcos Maia (PT/RS) que tem se mostrado insensível às reivindicações dos policiais e bombeiros militares. As ações dessa mobilização terão início às 9h com concentração na Esplanada dos Ministérios seguida de marcha até a Câmara, visitas de convencimento a parlamentares que ainda não se pronunciaram em favor da criação do piso dos policiais e ocupação dos espaços interno da Câmara de onde só sairemos se houver avanço nas negociações.
Desde 2008 policiais e bombeiros militares vem se deslocando de seus estados acreditando na possibilidade de ter sua profissão reconhecida e valorizada nacionalmente pelos poderes constituídos. Essa determinação dos bravos guerreiros fez com que a PEC 300 se tornasse a emenda mais comentada na Câmara, nos blogs, nas redes de relacionamentos e hoje tem recebido atenção até das redes nacional de televisão. Logo, o que parecia tão somente um sonho está a um “passo” de se tornar realidade.
Nós, do Observatório da Cidadania – OBCI/BA, iniciamos nossa peregrinação a Brasília em 2009 e desde então os PM e BM baianos não mais ficaram de fora, mesmo não se destacando em números de participantes, mas, se destacando através do OBCI com participação qualitativa de seus membros.
Os recursos que vem garantindo a participação do OBCI em eventos dessa natureza tem sido desde o princípio oriundos do mandato parlamentar do deputado Capitão Tadeu – PSB/BA. No entanto, entendemos que se houver participação solidária dos demais companheiros milicianos, nossa luta ganhará corpo e a possibilidade de mobilizarmos um maior efetivo de PM e BM da Bahia para somarem com os demais no DF, será viável.
Para conseguir esse intento, uma das estratégias adotadas foi a produção e venda de camisetas propagando a PEC 300 para arrecadar fundos e dessa forma, conseguirmos envolver a todos direta ou indiretamente na luta porque juntos somos invencíveis!


Lázaro Silva de Jesus (SD JESUS)

Coordenador Executivo OBCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário