quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Uma pessoa morre e 12 ficam feridas em acidente com van no norte da BA

Batida com caminhão na BR-407 matou estudante universitária de 27 anos.
Polícia Rodoviária ainda investiga causas da colisão.


 
Uma mulher morreu e doze pessoas ficaram feridas em acidente ocorrido na tarde de terça-feira (16), na BR-407, entre os distritos de Carnaíba do Sertão e Juremal, pertencentes ao município de Juazeiro, na região norte da Bahia. Janailde de Oliveira Almeida, de 22 anos, morreu na hora. Ela morava em Pilar, distrito de Jaguarari, a pouco mais de 400 km de Salvador.
A jovem estava sentada no banco da frente da van, que levava um grupo de estudantes de Juazeiro e Petrolina. O enterro de Janilce está marcado para acontecer às 16h desta quarta-feira (17), no cemitério da cidade de Queimadas.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Senhor do Bonfim, o veículo bateu de frente com o caminhão por volta das 15h de terça-feira. Algumas vítimas ficaram presas nas ferragens e foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais de Juazeiro e Petrolina.
Das 12 pessoas que ficaram feridas, cinco foram levadas para um hospital de Juazeiro. Três já receberam alta. Uma está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a outra está em observação e deverá ser liberada na manhã desta quarta-feira.
Jornalista da TV São Francisco Jaidê da Silva Bonfim (Foto: Reprodução/TV São Francisco)Jornalista da TV São Francisco Jaidê da Silva Bonfim
As outras sete vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Urgências e Traumas, em Petrolina. Entre elas, a jornalista da TV São Francisco Jaidê da Silva Bonfim, de 34 anos. Ela sofreu fraturas no fêmur, no braço, na bacia e no cotovelo. Jaidê passou por uma cirurgia e está na UTI, mas de acordo com os médicos, não corre risco de morte.
O caminhão estava com o pneu furado, mas a polícia ainda não confirmou se essa foi a causa do acidente. De acordo com a polícia, o motorista do caminhão e o carona sofreram apenas lesões leves. Eles chegaram a ser socorridos no local, mas fugiram sem ser identificados.
Na hora do acidente, Janailde ia para a Universidade de Pernambuco, que fica na cidade de Petrolina. Ela estava no último período do curso de língua inglesa e fazia parte da comissão de formatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário