segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


CAPITÃO TADEU: "A PRESIDENTE DILMA ASSALTOU, SEQUESTROU E FOI ANISTIADA. OS POLICIAS TAMBÉM TÊM DIREITO".

O deputado Capitão Tadeu (PSB) participou das reuniões com os grevistas realizadas na tarde de hoje (06), na assembleia legislativa em Salvador, e informou através da Rádio Recôncavo FM sobre a situação.
Segundo ele, a situação é grave, a assembleia está cercada pelo exército com um clima muito tenso, os policiais não se entregam, lutando por seus direitos e ele busca uma resolução pacificada sem mortes.
O deputado informou que o policial atingido pelas balas de borrachas do exército pela manhã se recusa a sair para ser atendido e proibiram a entrada de médicos; a mulher de um policial que está grávida passou mal e também não quer sair para atendimento. A respeito do aumento de 6,5% proposto pelo governador, Capitão Tadeu explicou que esse aumento é para todos os servidores públicos e não para os grevistas.
Em relação à greve de 2001, no governo de Cesar Borges, Capitão Tadeu explicou que a diferença está na divulgação através da internet, das redes sociais, toda a Bahia e o mundo tem acesso às informações, fortalecendo o movimento; outra diferença está na disposição do exército mais cedo.
Sobre a decisão do governador de só negociar depois da greve e que nenhum policial que tem a prisão decretada será anistiado, ele discorda, já que a presidente Dilma, lutando pela democracia assaltou, sequestrou e foi anistiada. O Capitão informou, ainda, que os policiais do movimento de 2001 não tiveram a anistia, o que se configurou um dos motivos da greve desse ano.
Ele concluiu pedindo à população que apóie a luta dos policiais que buscam por seus direitos e melhores condições de trabalho, “eles são trabalhadores honestos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário