sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FORÇA NACIONAL CHEGA A SALVADOR PARA INTENSIFICAR SEGURANÇA

Uma série de casos de vandalismo, com assaltos e arrastões foi registrada nos últimos dias desde que PMs anunciaram greve
Fnst.jpg
Um grupo de 150 homens da Força Nacional de Segurança chegou na quinta-feira (3) em Salvador para reforçar o policiamento e a conter a onda de violência na cidade decorrente a greve iniciada por policiais militares. A expectativa é que mais 500 militares da Força Nacional e do Exército cheguem à Bahia nas próximas horas para serem enviados ao interior.
Uma série de casos de vandalismo, com assaltos e arrastões em várias áreas de Salvador, foi registrada nos últimos dias desde que PMs ligados à Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra-BA) anunciaram greve por tempo indeterminado. Ontem, a Justiça determinou o fim do movimento grevista.
O secretário de Segurança da Bahia, Maurício Barbosa, disse ontem que o reforço no policiamento integra um pacote de medidas para a restauração da sensação de segurança. Ele se reúne hoje com representantes de associações de policiais para discutir o assunto.
“Não negociamos sob coação”, disse Barbosa, em entrevista coletiva. De acordo com a Secretaria de Segurança, 85% do contingente policial estão nas ruas. No total, são 11 mil policiais militares no Estado. A estimativa é que cerca de 2 mil homens aderiram ao movimento.
O procurador-geral do Estado, Ruy Moraes, disse que, se a Aspra não suspender o movimento, será cobrada multa de R$ 80 mil por dia de paralisação. A decisão judicial está em vigor e foi comunicada ontem à associação.

Será que a Força Nacional, e as tropas federais irão policiar os guetos e as favelas?
Não temos certeza se isto pode acontecer, pois nem a força nacional nem as tropas federais conhecem as nossas favelas, pois as tropas federais não são preparadas para fazer policiamento ostensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário