segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ÉXERCITO CERCA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PARA AÇÃO DE DESOCUPAÇÃO

Cerca de 600 soldados do Exército e homens de alguns grupos especiais da Polícia Militar cercaram na manhã desta segunda-feira (6) o prédio da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia.
Os militares com o apoio da Polícia Federal têm a missão de realizar a Ação de Desocupação do local, que está tomado por policiais militares em greve, desde a última terça-feira (31). Além disso, eles cumprirão 11 mandados de prisão entre os grevistas.
Segundo o tenente-coronel Cunha, responsável pela área de Comunicação do Exército, depois do isolamento da área, os mandados de prisão vão ser cumpridos.
Estão na região da Assembleia também o secretário da Segurança, Maurício Barbosa, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, e o general G.Dias, comandante das forças de segurança na Bahia.
O pedido para a descoupação do prédio da Assembleia foi feito no domingo (5) à tarde pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, ao general G.Dias. Nilo disse que “os trabalhos legislativos precisam voltar à normalidade e que a Assembleia não pode ser usada como abrigo para foragidos da Justiça.” O deputado falou ainda que o pedido partiu dele mesmo, e não do governador.
Na noite deste domingo (5), o governo ofereceu um reajuste salarial de 6,5% aos policiais militares, mas foi rejeitado pela categoria, que também reivindica o pagamento de gratificações, regulamentação do pagamento de auxílio acidente, insalubidade e periculosidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário