sábado, 18 de junho de 2011

FAB e Marinha fazem buscas por 3 vítimas de queda de helicóptero em Trancoso

Equipe do Seripa 2 está no local para apurar as causas do acidente. Três pessoas estão desaparecidas.


Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Marinha chegaram a Porto Seguro, litoral da Bahia, na manhã deste sábado (18), para participar das buscas pelo helicóptero que caiu nesta sexta-feira (17), na região da praia de Ponta de Itapororoca.
Os desaparecidos são Mariana Noleto, namorada de um dos filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; Jordana Kfuri Cavendish e o piloto Marcelo Almeida. Os quatro corpos identificados até o momento são de Fernanda Kfuri, 35 anos, que morreu no Hospital Luís Eduardo Magalhães; seu filho Gabriel Kfuri Gouveia, 2 anos; Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos, filho de Jordana; e Norma Batista de Assunção, 49 anos, babá das crianças. Os três primeiros corpos já foram reconhecidos e liberados para o Rio de Janeiro.
Um oficial do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-2) também chegou ao local para apurar as possíveis causas do acidente. Segundo a a Polícia Militar (PM) da Bahia, quatro pessoas morreram.
A Marinha está fazendo buscas com o navio Gravataí e a FAB está usando um helicóptero H-34 Super Puma, que tem autonomia de até cinco horas de voo sem precisar de reabastecimento.
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (17). Equipes do Corpo de Bombeiros também estão no local. Segundo a FAB, a aeronave transportava sete pessoas e partiu de Porto Seguro com destino a um heliponto em um resort próximo. De acordo com informações do G1, a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) disponibilizou iluminação na região para realização da operação.

Acidente
Pelo menos quatro pessoas morreram depois que o helicóptero caiu na noite desta sexta-feira (17) na Ponta de Itaquena, em Trancoso, Porto Seguro, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Uma das desaparecidas é Mariana Noleto, nora do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. 
No momento do acidente, havia sete pessoas a bordo. Uma mulher foi resgatada com vida, mas morreu nesta manhã no Hospital Luís Eduardo Magalhães. Identificada como Fernanda Kfuri, 35 anos, ela chegou ao hospital em estado de choque e com múltiplas fraturas por volta das 23h de ontem.
O grupo saía do Villa Vignoble Terravista Resort para o Jacumã Ocean Resort, os dois em Trancoso, quando aconteceu o acidente, a cerca de 500 metros da costa. Segundo o jornal "O Globo", o filho do governador e namorado de Mariana, Marco Antônio Cabral, escapou do acidente porque iria em uma segunda viagem. 
Além de Mariana Noleto, estavam no helicóptero Jordana Kfuri Cavendish, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish; seu filho Lucas Magalhães Lins; a irmã de Jordana, Fernanda Kfuri; seu filho Gabriel Kfuri Gouveia, a babá das crianças e o piloto, Marcelo Mattoso de Almeida, empresário e dono de um resort da região. O governador do Rio de Janeiro está em Porto Seguro acompanhando as buscas.
Segundo o aeroporto de Porto Seguro, o helicóptero é considerado desaparecido desde as 18h40 - os Bombeiros chegaram ao local por volta das 21h. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente. O tempo é chuvoso na cidade esta noite e as condições climáticas atrapalham o resgate, segundo os Bombeiros.
Além dos Bombeiros e da Marinha, a Força Áerea Brasileira (FAB) também participa das buscas pelos piloto e pelas passageiras remanescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário