sexta-feira, 27 de maio de 2011

 Policiais Protestam Em Audiência Na ALBA E Pede A Implantação Da PEC 300 Na Bahia 25/05/11


Adicionar legenda
 Apoiado pelo Observatório da Cidadania (OBCI, um grupo de policiais liderado pelo soldado Jesus compareceram na terça-feira (3) à Assembléia Legislativa da Bahia com banners constando os dizeres: PEC 300 “Eu acredito, nós merecemos”. A chegada do grupo chamou a atenção do Secretário de Segurança Pública Maurício Teles Barbosa que, ao responder questionamentos do Deputado Estadual Capitão Tadeu Fernandes (PSB-BA), verbalizou que um dos itens necessário para minimizar os problemas inerentes à segurança pública no estado, é melhorar as condições salariais dos policiais e bombeiros militares, além de afirmar que pretende nomear os agentes e peritos que já foram formados. Além do OBCI, dezenas de agentes e peritos que aguardam nomeação também protestaram alegando terem abandonado seus empregos em virtude do curso e agora se encontram desempregados e enfrentam dificuldades.


No dia 31 de maio está previsto uma mobilização nacional pela retomada da luta pela PEC 300, momento em que haverá o lançamento da Nova Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300. Como foi feito nas mobilizações anteriores, nós, do Observatório da Cidadania conclamamos a todos os policiais e bombeiros militares baianos a pressionarem suas respectivas associações para disponibilizarem os meios necessários para que em caravanas possam se deslocar até o Distrito Federal e incluir definitivamente a PMBA na luta pela dignidade de todos os Promotores de Segurança Pública.



Até a presente data a única certeza que se tem, é que, os policiais da Bahia se farão representar através do Deputado Capitão Tadeu. Aproveito o ensejo para propor a todos os policiais militares que nessa mesma data façam protestos em seus respectivos estados expondo em vias públicas faixas, cartazes e/ou pintando painéis em muros com os seguintes dizeres:

Governador respeite os policiais militares! Não nos force parar.

Governador a Polícia Militar vai parar!

PEC 300 Já! Ou greve na Polícia Militar... etc.








Nenhum comentário:

Postar um comentário