quarta-feira, 18 de maio de 2011

Virou brincadeira escapar das celas na Bahia



É alarmante o número de casos sobre fuga de detentos na Bahia. Só em março, abril e maio deste ano já foram mais de 6 casos. Agora foi a vez de Adson dos Santos, 19, que fugiu juntamente com dois presos da delegacia de Canavieiras, a 559 km de Salvador. O rapaz foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite de segunda-feira (16).

Com o auxílio de uma denúncia anônima, os agentes policiais acharam Adson no bairro de Antônio Ozório. O fugitivo teria reagido à ação e foi morto com dois tiros. A polícia procura agora pelos outros dois fugitivos.

No último domingo (15), os detentos, que estavam na área de banho de sol, serraram uma barra de ferro do portão que de acesso à saída da unidade e fugiram.  A fuga aconteceu mesmo havendo um agente e dois carcereiros no local. Segundo a polícia,  eles não viram a ação porque estavam almoçando.

Cadeias em superlotação, insuficiência agentes penitenciários, corrupção entre os próprios agentes, falta de infra-estrutura necessária nos presídios e carceragens. Esses são apenas alguns dos graves problemas que aguardam solução da mais nova Secretaria Estadual da Administração Penitenciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário