sábado, 21 de maio de 2011

Avião faz pouso de emergência em Salvador após ameaça de bomba

Depois da ameaça, o homem foi detido, revistado e preso.


Um avião da TAM fez um pouso de emergência no aeroporto Luis Eduardo Magalhães depois que um passageiro ameaçou explodir a aeronave na noite desta sexta-feira (20). O homem disse estar com uma bomba e o comandante do voo 3603 emitiu um sinal de ameaça para a torre de comando em Salvador. Os 129 passageiros foram retirados da aeronave e ninguém ficou ferido.
Logo após o pouso de emergência, o suspeito foi detido, revistado e preso pela Polícia Federal, que foi chamada para averiguar o caso. Segundo a TAM, houve uma evacuação, as bagagens foram revistadas e nenhum explosivo foi encontrado. De acordo com informações de passageiros, a ameaça não foi feita em voz alta para todos - o avião parou na pista, não houve desembarque e depois agentes da Polícia Federal entraram e prenderam o suspeito, que reagiu à abordagem. Logo depois, o comandante informou aos passageiros que havia uma ameaça de bomba na aeronave.
O suspeito, Eugênio Cabral, 45 anos, mora em Arraial D'Ajuda e aparentava estar embriagado ou sob uso de outras substâncias. Ele presta depoimento na Polícia Federal. Os funcionários da TAM ainda serão ouvidos. O avião, que está na área de taxiamento do aeroporto, ainda deve ser examinado. Por conta do problema, o voo está retido e os passageiros, que seguiam para Guarulhos, em São Paulo, devem passar a noite em Salvador. O avião vinha de Porto Seguro e fazia escala na capital baiana.
Segundo a TAM, "a companhia decidiu apurar os fatos em conjunto com o departamento federal de segurança pública para que, após a realização da perícia e, somente com total segurança, o voo seja liberado. A TAM lamenta e pede desculpas aos clientes pelos transtornos causados".
O aeroporto está aberto e tem fluxo de movimento normal, segundo a Infraero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário