segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bahia luta, mas perde de virada na estreia da Série A.

O Esquadrão não tevesorte na sua estreia pela Série A de 2011. Jogando fora de casa, oBahia saiu na frente, mas assistiu o América-MG virar o placar nosegundo tempo. A derrota por 2 a 1 deste domingo, 22, é a primeirado Tricolor na competição.
O primeiro gol daequipe na Série A é de Souza. Após converter um pênalti sofridopor Lulinha, o centroavante abriu o placar e deu a vantagem aoTricolor, que durou até o intervalo.
Com o domínio durantetodo o primeiro tempo, o Bahia não esperava que a situação mudassena segunda etapa. No intervalo, Mauro Fernandes, velho conhecido datorcida baiana, decidiu para o América-MG.
O treinador, que jápassou por Bahia e Vitória, fez alterações que decidiram apartida: Rodriguinho e Alessandro entraram e marcaram os gols davirada.
A derrota fora de casanão tirou os méritos da equipe, que atuou bem. Os estreantesJobson, Fahel e Marcelo Lomba tiveram boas atuações. Destaque parao goleiro, que realizou defesas difíceis durante toda a partida.
Agora, o Bahia tem umasemana de preparação para sua estreia em casa, no confronto com oFlamengo, no domingo, 29, no Pituaçu. Todos os ingressos reservadosà torcida tricolor já foram vendidos, de forma antecipada.
Domínio do Bahia - O Tricolor foi superior no primeiro tempo. Souza apareceu aos 10 minutos, quando protegeu bem na entrada da área e recuou para Camacho, que finalizou. Flávio fez a defesa.
Aos 20, Lulinha penetrou na área numa bela jogada. O lateral do América, Thiago Carleto, dividiu com o meia, caiu e tirou a bola com a mão. Pênalti. Souza, com categoria, converteu: 1 a 0.
Aos 35, o camisa 9 teve outra grande chance, quando recebeu cruzamento da esquerda dentro da área, de frente para o gol. Porém, preferiu dominar a finalizar. Flávio saiu do gol para fazer a defesa. O Bahia tinha o domínio, e foi para o intervalo com a vitória.
Virada no segundo tempo - Mauro Fernandes, ex-treinador de Bahia e Vitória, guardava algumas surpresas. Voltou para o segundo tempo com Rodriguinho e, logo aos 3 minutos, o meia empatou o placar, finalizando no meio da área após belo passe de Eliandro. 1 a 1.
Aos 14, novamente Rodriguinho, que fazia sua estreia na equipe, trouxe perigo a Marcelo Lomba. Após contra ataque, o meia finalizou da direita, com perigo, mas o goleiro, outro estreante da noite, fez uma grande defesa.
O Coelho se mantinha no ataque, mas aos 21, o Tricolor revidou. Após escanteio, Camacho ficou com o rebote e disparou um chute torto. Por sorte, Thiego desviou à queima-roupa do goleiro Flávio, que salvou. Aos 25, a história se repete. Cabeçada de Souza, em cheio, mas o arqueiro realiza o milagre.
Quando o Bahia parecia melhor na partida, o golpe de misericórdia. Alessandro, que entrou no jogo aos 36, apareceu sozinho na área do Bahia e, aos 42, virou o placar. 2 a 1.
O Tricolor lutou, partiu para o ataque. Apesar do esforço, principalmente de Ávine e João Neto, estreante, o empate não chegou. Fim de jogo, e um mal início do Bahia na Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário