quarta-feira, 20 de abril de 2011

Carro utilizado por arrombador no Costa Azul é de morador da região, diz polícia

"Não acredito que uma pessoa seja burra ao ponto de realizar um furto em uma via pública, com câmeras de segurança ao redor", enfatizou Fernanda Souza, delegada titular da 9ª DP
O Focus de placa JPL-9190, em que um arrombador de veículos fugiu após roubar um equipamento de som de um carro, no Parque Costa Azul, na capital baiana, pertence a uma pessoa que mora nas proximidades do Parque de Pituaçu, de acordo com informações do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos divulgadas. Um vídeo postado nesta semana no site YouTube mostra passo a passo a ação criminosa que ocorreu no domingo (17).

Ainda segundo o SI, o caso não pode ser investigado por agentes da unidade,  mas somente pela delegacia que cobre a área, já que o carro não foi roubado, apenas o aparelho. Apesar de ter o nome do proprietário do veículo, a polícia ainda informou que não poderia passar a identificação porque o carro usado pelo criminoso pode ter sido roubado ou clonado, e por isso, seria melhor preservar esse detalhe.
Já na 9ª Delegacia, na Boca do Rio, Fernanda Souza, delegada titular, informou que suspeita que o carro tenha tido realmente a placa clonada, pois não consta qualquer boletim de ocorrência em nome do proprietário do veículo. "Não acredito que uma pessoa seja burra ao ponto de realizar um furto em uma via pública, com câmeras de segurança ao redor", enfatizou.
Fernanda disse ainda que a polícia está se preparando para pegar o bandido de surpresa. Uma consulta à Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostra que não consta débito algum referente a esta placa junto ao departamento. O policiamento do Costa Azul é feito pela 9ª DP e a 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Roubos são comuns na região
No último dia 12, um assaltante foi preso na Invasão do Inferninho com um Ecosport roubado que era utilizado em assaltos. Na ocasião, a delegada Maria Fernanda Porfírio disse que sua equipe investigava um esquema de receptação de veículos no Inferninho e também no Bate Facho e no Cajueiro.

O VÍDEOO homem chega sozinho, estaciona, ronda os carros estacionados, disfarça, até que finalmente força a porta de um dos veículos e consegue abri-lo. Depois, o arrombador rouba o rádio do carro e foge em um veículo de placa JPL-9190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário