quinta-feira, 28 de abril de 2011

Nova vítima reconhece arrombador de carros do Costa Azul

Uma nova vítima do arrombador de carros do Costa Azul o reconheceu como o homem que furtou o rádio de seu veículo. Segundo informações da delegada Fernanda Porfírio, responsável pelas investigações do caso, "o máximo de provas estão sendo reunidas para que entremos com o pedido de prisão preventiva do acusado".

Ainda segundo a delegada titular da 9ª Delegacia de Polícia, na Boca do Rio, a testemunha reconheceu ele através das imagens veiculadas na imprensa e afirmou que assistiu ao furto À distância e teve medo de se aproximar e provocar uma reação violenta por parte de Heldeyberg.

Crime gravado
Heydelberg Badaró Lima, de 46 anos, foi  flagrado por uma câmera de vídeo arrombando um veículo Corsa Hatch Premium, de cor vermelha, no estacionamento do Parque Costa Azul na manhã do último dia 17. Ele se apresentou na madrugada da última quarta-feira (27) na unidade policial acompanhado de um advogado.

Indiciado em inquérito por furto qualificado, Heydelberg não ficou custodiado na unidade policial por não ter sido preso em flagrante.

De acordo com informações da delegada, em seu depoimento, Heydelberg assumiu a autoria do arrombamento do Corsa Hatch e admitiu também a prática dos outros delitos. Ele responde a quatro inquéritos de furto e formação de quadrilha e a um processo. De acordo com informações da delegada, Heydelberg alegou ter arrombado o carro por vingança e ainda disse saber que estava sendo filmado quando arrombou o carro.

Assassinato de ex-namoradaE, em 1997, ele foi julgado e considerado culpado pelo assassinato  da namorada Sheyla Cristina Cabral de Jesus, morta em outubro de 1995, que esperava um filho dele.

Heydelberg foi condenado a 19 anos de prisão e solto depois de 12 - redução justificada pelo bom comportamento. Mas, de acordo com vizinhos da antiga casa onde morava o criminoso, no Curuzu, bom comportamento é uma característica que não o acompanha há quase 30 anos.

Em 27 de outubro de 1995, Sheyla foi ao shopping trocar um biquíni que tinha ganhado do ex-companheiro. Depois disso ela nunca mais voltou pra casa. No dia seguinte, o corpo da vítima, então com 20 anos, foi encontrado no quarto 11 da Pousada dos Artistas, na Boca do Rio, com marcas de estrangulamento e sinais de maus-tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário