segunda-feira, 4 de abril de 2011

Major BM desabafa publicamente e é preso!!!!!!




O que será preciso para que mudanças ocorram nos regulamentos que pesam sob os ombros dos policiais e bombeiros militares brasileiros? Quem não percebe que a falta de liberdade de expressão numa instituição pública gera o cometimento de abusos e distorções clandestinas? Até quando os governos terão a vergonhosa postura de se aproveitar do silêncio imposto aos policiais para relegá-los à semi-cidadania? Essas perguntas devem ser feitas por todos, policiais ou não, frente a um caso (mais um!) em que um Major do Bombeiro Militar de Alagoas foi preso após desabafar e denunciar publicamente a carência estrutural de sua corporação.
O Major Carlos Burity, que não poderá ser acusado pelo arautos da disciplina de “político”, já que aparentemente nunca passou próximo de qualquer tipo de partidarismo eleitoral, estava à frente duma operação bombeiro militar em que faltou água para combater o incêndio. Os comerciantes que tiveram suas lojas atingidas pelo incêndio, naturalmente, reclamaram do Bombeiro, que não pôde realizar seu trabalho no tempo devido, por falta d’água. Após ouvir as acusações de ineficiência e incompetência, o Major Burity prestou as seguintes declarações:





Por suas palavras, o Major foi punido com três dias de detenção, e o Secretário de Defesa Social de Alagoas justificou em seu twitter do seguinte modo a medida
De fato, a medida adotada nos remete a valores existentes há muitos séculos, quando a coisa pública era tida como um bem pessoal, tendo como princípio e fim a manutenção do poder particular do mandatário.
O incrível é que os governos ainda não perceberam que a repressão a essas iniciativas dão notoriedade ao reprimido, e negativam sobremaneira o governo, que logo é taxado de intolerante e anti-democrático. Mesmo não conhecendo o Major BM Carlos Burity, me solidarizo com sua coragem e com o sentimento demonstrado contra a crítica injusta a homens e mulheres que se doam ao serviço público, e que muitas vezes não conseguem fazer o seu papel por falta de  estrutura, equipamentos, enfim, condições de trabalho. Acessem o twitter do Major aqui, o blog aqui e o orkut aqui.

O desabafo do Major Burity demonstra a verdadeira realidade de bombeiros militares e policiais militares do nosso país. Porque não ha interesse do congresso nacional em resolver tal situação, na verdade todos os congressistas só tem interesse em da solução no que diz respeito ao interesse do governo, e tudo isto que nos assistimos não é do interesse nem dos governos nem dos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário