sexta-feira, 1 de abril de 2011

O desabafo de um militar aposentado

Caros amigos,
 
Hoje, 31 Mar/11, solenidade prevista no meu 23ºBC, para comemorar a data festiva prevista no RISG.Presentes oficiais generais e superiores convidados aguardando a entrada da tropa no pátio do Btl Mar. Castelo Branco, quando vem a ordem:"por ordem superior a solenidade está suspensa."O Cmt reune seus oficiais para explicar o acontecido.Disciplinados, recolhem-se às suas atividades normais.
Meu Deus do céu! Que decepção! Quanta covardia daqueles responsaveis pelo comando das FFAA.Quanta covardia!O que estará pensando o jovem militar, que mesmo sem ter vivenciado os anos 60/70, a respeito de seus covardes superiores! Disciplina?Uma ova!
Estou profundamente triste e decepcionado, principalmente, porque o comando da Força Terrestre está entregue a um amigo querido,colega de Turma e que deveria pedir exoneração do Cargo que ocupa de imediato, pois não merece mais o meu respeito.Lamento!
A solenidade tinha como objetivo homenagear a memória do Marechal que empresta seu nome ao Batalhão.Como partícipe da época, coadjuvante e familiar do homenageado recuso-me a aceitar qualquer tipo de justificativa a não ser a covardia e subserviência dos dirigentes do meu Exército.Jamais adentrarei um quartel enquanto vivo for.Não me convidem mais para solenidades militares, pois tenho vergonha do uniforme que usei com amor por tantos anos.Não mais remetam temas militares, pois serão deletados.
 
Paulo Cesar Romero Castelo Branco, militar aposentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário